O Palmeiras venceu o River Plate por 3 a 0 na partida de ida da Copa Libertadores no Estádio Libertadores de América, em Buenos Aires.
A equipe alviverde levou vantagem para a partida de volta no Estádio Allianz Parque. Rony, Luiz Adriano e Matias Viña marcaram os gols da goleada alviverde.
Escalação do River Plate
Esquema 4-1-3-2
Goleiro: Franco Armani;
Laterais: Gonzalo Montiel e Milton Casco;
Zagueiros: Javier Pinola e Robert Rojas;
Volante: Enzo Pérez;
Meias-atacantes: Ignacio Fernández, Jorge Carrascal e Nicolás de la Cruz;
Atacantes: Matías Suárez e Rafael Santos Borré;
Escalação do Palmeiras
Esquema 3-4-3
Goleiro: Weverton;
Zagueiros: Marcos Rocha, Gustavo Gómez e Alan Empereur;
Alas: Gabriel Menino e Matías Viña;
Volantes: Patrick de Paula e Danilo;
Meias-atacantes: Rony e Gustavo Scarpa;
Atacante: Luiz Adriano
Lances do jogo e gols
1º tempo: Aos 5 minutos, Matías Suárez invadiu a área do Palmeiras e cruzou para Jorge Carrascal, que estava na pequena área, Jorge bateu para o gol, mas Weverton defendeu.
Aos 20 minutos, Gonzalo Montiel avançou pelo lado direito do campo de ataque e cruzou na área, Rafael Santos Borré tentou bater para o gol, mas não alcançou a bola.
Aos 25 minutos, Gabriel menino cruzou rasteiro na área. O goleiro Armani afastou mal a bola e Rony, de fora da área, chutou forte com o peito do pé e marcou o primeiro gol do Palmeiras. 1 a 0!
Aos 41 minutos, Gonzalo Montiel avançou pelo lado direito do campo de ataque, driblou Matías Viña, invadiu a área e passou para Ignacio Fernández, que estava na frente do gol, o meia-atacante do River alcançou a bola, mas chutou para fora, perdendo grande chance de gol para o River Plate.
Aos 43 minutos, Ignacio Fernández cobrou falta da entrada da área, a bola passou pela barreira alviverde e tocou no travessão, em seguida a bola foi para fora.
2º tempo: Aos 2 minutos, Gustavo Gómez recuperou a bola no campo de defesa e passou para Danilo. Danilo avançou com a bola e passou para Luiz Adriano. A atacante palmeirense driblou o zagueiro Rojas e avançou com a bola. Luiz invadiu a área e chutou no por baixo das pernas do goleiro Armani para marcar o primeiro gol do Palmeiras. 2 a 0!
Aos 5 minutos, Ignacio Fernández cobrou escanteio, Jorge Carrascal subiu para cabecear, mas a bola raspou o travessão e foi para fora.
Aos 9 minutos, De la Cruz perdeu a bola para Danilo no campo de defesa. Danilo passou para Patrick de Paula, que bateu forte para o gol, porém Armani defendeu.
Aos 14 minutos, Jorge Carrascal foi driblado por Gabriel Menino no campo de defesa. Enfurecido por ter sido humilhado, Carrascal chutou a perna de Gabriel Menino. O árbitro não pensou duas vezes e expulsou o jogador do River Plate.
Aos 17 minutos, Gustavo Scarpa cobrou falta do lado direito do campo de ataque. Matías Viña cabeceou no canto do gol de Armani e marcou o terceiro do Palmeiras. 3 a 0!
Aos 39 minutos, Breno Lopes (jogador do palmeiras que entrou no segundo tempo) recuperou a bola no campo de defesa e avançou para o ataque. Breno invadiu a área e tocou paraa Gabriel Menino. Gabriel menino bateu para o gol, mas Armani espalmou pela linha de fundo.
Próximo jogo
Palmeiras e River Plate se enfrentarão novamente na próxima quarta-feira (13/01), na partida de volta das semifinais da Copa Libertadores da América.
Vídeo dos melhores momentos
Fonte do vídeo: canal Ligados no Futebol no YouTube
Fonte da imagem: UOL
Obrigada por nos informar tão bem!!!!
CurtirCurtir